Artigos

ABRH-PB destaca iniciativas locais na terceira edição do Prêmio Valorizarh.

por ABRH BRASIL - 25/06/2015

Coteminas, Cagepa e Softcom foram as empresas vencedoras da terceira edição do Prêmio Valorizarh, concedido pela ABRH-PB. A premiação aconteceu durante o CONGREPARH 2015 – 25º Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas, realizado no último dia 10, Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa.

No segmento Indústria, a Coteminas venceu com o case Programa Qualidade de Vida; já no segmento Setor Público, o Programa Valorização à Vida deu a vitória à Cagepa – Companhia de Abastecimento de Água e Esgotos da Paraíba; e, por fim, em Serviço, a Softcom Tecnologia foi premiada pelo case Prática de Gestão com base na Liderança Inspiradora.

O Valorizarh antecede o Prêmio Ser Humano, que será entregue pela associação em novembro, e se diferencia nas formas de apresentação e avaliação.

No Valorizarh, um comitê da ABRH-PB faz uma averiguação in loco da ação ou do programa implantado e, depois, avalia e mapeia os indicadores: nível impacto no clima organizacional, nível de retenção de talentos, nível de engajamento da equipe no desenvolvimento de suas atividades e resultado gerado com o programa implantado. As empresas são classificadas de acordo com o segmento: Indústria, Comércio, Serviços e Micro e Pequenas Empresas.

Já no Ser Humano, empresas e profissionais inscrevem projetos fundamentados na teoria, prática e resultado, e o critério de avaliação segue um padrão sistematizado através de uma banca de avaliadores.

No ano passado, uma das empresas reconhecidas pelo Prêmio ValorizaRH transformou seu case de sucesso em projeto e, alguns meses depois, venceu a versão paraibana do Prêmio Ser Humano. Agora, em 2015, ela concorre ao prêmio nacional, entregue pela ABRH-Brasil.

Fonte: ABRH BRASIL

Patrocinadores de gestão