Artigos

Infoproletários Você conhece?

por ABRHPB - 06/10/2019

 A evolução do mercado e da industria não para e nós sabemos bem disso, hoje, em boa parte das profissões as pessoas lidam com a tecnologia o que facilita, mas que vem afetando a saúde dos trabalhadores, a história conta diversos problemas entre saúde e o trabalho, porem as atuais são bem diferentes das antigas, antigamente os profissionais sofriam mais acidentes por ex. perca de dedo, cortes e etc...

 

Hoje, as doenças são mais no tocante psicológico, ansiedade, depressão, síndromes. Devido a revolução digital os colaboradores não conseguem mais se desligar do trabalho, pois tudo está ligado ao Smartphone, sejam as redes sociais da empresa, o Email ou o What'SApp e isso acaba acarretando um desgaste muito maior, já que não existe uma quebra entre o colaborador estar dentro do ambiente de trabalho e o fora do ambiente de trabalho.

 

Segundo reportagem do Fantástico, com a fonte do Senai em 1989 o Brasil tinha 7,7 milhões de pessoas trabalhando na industria e 11,9 milhões de pessoas trabalhando na área de serviços, já em 2017 o estudo foi refeito pelo Senai e foi constatado que com a automação o número de profissionais na área da industria teve um crescimento muito pequeno e chegou aos número de 9,6 milhões de empregados na área, já no serviço o crescimento foi bem maior e chegamos aos número de 26 milhões de pessoas trabalhando com os mais diversos tipos de empresas.

 

A Revolução digital trouxe diversos benefícios, mas também nos deixa o alerta, até que ponto as doenças causadas por essa revolução, tanto na área pessoal quanto profissional afetam a nossa saúde e qualidade de vida?

Patrocinadores de gestão