Artigos

Na sua empresa tem Endomarketing?

por ABRHPB - 06/10/2019

Na sua empresa como é feito o trabalho de Endomarketing?

 

Todas as empresas são movidas por pessoas, sejam elas clientes externos ou os clientes internos (leia-se colaboradores), quando envolvemos a palavra Marketing geralmente pensamos no que a empresa faz para Vender, mas quem falou que as empresas não precisam vender para os seus colaboradores?

 

São os colaboradores que movem a empresa e por isso, o trabalho de endomarketing é tão importante, remunerar apenas não é mais suficiente, hoje precisamos engajar e motivar para que assim a empresa tenha uma alta produção.

 

Na maioria das empresas, as ações internas são planejadas e executadas em parceria entre o setor de recursos humanos e o de marketing.

 

São vários os benefícios do endomarketing nas empresas e podemos citar principalmente o aumento da conexão entre a pessoa e a empresa; o alto índice de motivação dos colaboradores; a retenção dos talentos; o baixo nível de pedidos de demissão; sintonia nas equipes; diminuição de custos trabalhistas; aumento nas vendas.

 

Se sua empresa não faz, que tal começar um projeto voltado para os clientes internos? A primeira dica é fazer uma pesquisa interna, para saber quais os primeiros pontos que podem ser trabalhados.   

Patrocinadores de gestão