Artigos

Prêmio Ser Humano ABRH-PB 2015

por ABRH-PB - 15/12/2015

            A ABRH-PB realizou no último dia 10 de Dezembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Ser Humano, O Objetivo Do Prêmio É Incentivar, Reconhecer E Certificar Os Profissionais, Professores E Estudantes, Que Dedicam Tempo E Talento Para Desenvolver Projetos Com As Melhores Práticas De Gestão De Pessoas, Recursos Humanos, Desenvolvimento Sustentável E Responsabilidade Social, Empreendidos Por Organizações Públicas, Privadas E Da Sociedade Civil, Sediadas Na Paraíba.

         2015 foi o ano de realização da sua 4ª Edição na Paraíba e fazendo um balanço: Tivemos até 2015 – 11 empresas vencedoras e 04 profissionais com trabalhos acadêmicos. Fomos prestigiados por excelentes trabalhos e cases de boas práticas na comunidade de Gestão Pessoas e Responsabilidade Social. Este Ano tivemos 5 vencedores, sendo 3 na categoria Gestão de Pessoas Organização e 2  na categoria Gestão de Pessoas Acadêmico.

  • Categoria Gestão de Pessoas Organização:

1º Lugar: ESAT- Com o case: Conhecimentos sem Limites e Sem Fronteira. Conheça o case.

2º Lugar: CAGEPA - Com o case: Programa de Valorização da Vida. Conheça o case.

3º Lugar: CRISTAL MINERAÇÃO- Programa Novo Tempo. Conheça o case.

  • Categoria Gestão de Pessoas Acadêmico. 

1º Lugar: Luciane Albuquerque - Com o case: Bem-Estar subjetivo e Burnout em Cadetes Militares: O Papel Mediador da Autoeficácia. Conheça o Case.

2º Lugar: Sérgio Ricardo - Gestão Do Conhecimento Em Cooperativa Médica Do Norte Nordeste Brasileiro. Conheça o Case. 

Parabenizamos a todos os profissionais e as empresas que participaram das quatro edições e muito nos orgulham com seus trabalhos e cases de alta relevância para construção de uma sociedade melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Sérgio Ricardo - Gicelle Alcantara (CAGEPA) -  Luciane Albuquerque- Geraldo Morais ( CRISTAL MINERAÇÂO) e Elaine Carvalho (ESAT)

Para a Presidente da ABRH-PB a Srª Maria da Penha: participar do Prêmio Ser Humano ABRH-PB é imensamente significativo para os profissionais e empresas no mundo corporativo, pois além de ser um projeto de âmbito local e nacional de reconhecimento das melhores práticas de gestão de pessoas e de responsabilidade social, agrega valor à marca e acentua capacidade de inovação, transformação e produtividade no ambiente acadêmico e de trabalho.

Segundo Gicelle Alcântara - Gerente de Capital Humano da CAGEPA, o Prêmio ser humano é de grande importândia pelo reconhecimento que ele faz  as práticas de RH desenvolvidas nas empresas, fazendo e tornando a vida das pessoas mais valorizadas. fala ainda que é extremamente, significante reconher o trabalho dos RHs, pois é através das pesdoas que os resultados acontecem. E, pessoas cuidadas, valorizadas, reconhecidas, motivadas, produzem mais e melhor.

Para Gicelle, Receber esse Prêmio é um orgulho muito grande, pois significa a aprovação de um trabalho feito com esmero, profissionalismo e acima de tudo, superação. Ser premiado é ter a certeza de estar no caminho certo e que sonhos são realizaveis.

Para Elaine Carvalho - Gerente Executia da ESAT: O prêmio Ser Humano promove a visibilidade de práticas de gestão bem sucedidas nas organizações. É coordenado por uma instituição de bastante respeito e credibilidade, fato este que instiga e ao mesmo tempo motiva a participação dos que desejam concorrer e ter, de certa forma, validados seus trabalhos, já que os mesmos são analisados por profissionais de renome.

Elaine relatou que: Conquistar o prêmio envolve um misto de sentimentos valorosos, que alavancam nossa autoestima, motivam a equipe e validam um trabalho concretizado, como no nosso caso, um sonho, sonhado em 2009 e desenvolvido de forma "caseira", usando o capital intelectual da Escola, vencendo desafios e obstáculos inerentes ao serviço público, mas fazendo diferente, inovando, ousando e, congregando pessoas em prol de um único objetivo: a educação corporativa. A ESAT Virtual hoje é uma realidade consolidada a prática educacional da escola, que minimiza distâncias quilométrica, integra pessoas e promove uma aprendizagem colaborativa, fazendo valer nosso lema "Conhecimentos sem limites e sem fronteiras"

A ESAT foi a Primeira colocada na categoria Gestão de Pessoas Organização neste ano de 2015, por isso irá concorrer ao Prêmio ser Humano na Categoria Nacional. Perguntamos, qual expectativa de concorrer com Cases de todo o País, Elaine representando a ESAT nos respondeu que:  Se concorrer localmente tem um "gosto" todo especial, imagina nacionalmente. Aguardamos com grande expectativa essa oportunidade.

Luciane Albuquerque, 1º lugar na categoria Gestão de Pessoas Acadêmico, falou que é muito importante reconhecer e valorizar as boas práticas, assim como disseminá-las, e esse é o principal papel do Prêmio Ser Humano. É um grande destaque na carreira profissional.

"Ainda estou anestesiada e lisogeada pelo meu trabalho ter ficado em primeiro lugar. Senti que todo esforço e dedicação aos estudos e ao trabalho foram recompensados. É uma alegria muito grande e uma honra poder fazer parte deste hall de profissionais e empresas que se dedicam e se preocupam em cuidar da Gestão de Pessoas."

Por sua colocação em primeiro lugar, Luciane irá defender a Paraíba na categoria Acadêmico no Prêmio Ser Humano Edição Nacional e nós perguntamos a ela qual a expectativa e sentimento para este momento: Luciane nos disse que sabe  que excelentes trabalhos estarão participando da premiação nacional, assim como o meu. Mas, o fato de estar representando nosso estado no âmbito nacional já é uma vitória. Claro que estarei torcendo por uma boa classificação (risos), mas sempre com humildade e respeito aos demais concorrentes.

 

Nós que fazemos a ABRH-PB, agradecemos mais uma vez a confiança dos participantes, Parabenizamos aos 5 vencedores e desejamos Sorte na Edição Nacional. 

Patrocinadores de gestão