Artigos

Profissionais Multitarefas

por ABRHPB - 05/04/2019

Quem ai se identificou com a imagem?

 

Pois é, o profissional Multitarefas está cada vez mais presente e necessário, mas você realmente sabe o que é ser multitarefas?

 

Esse termo apareceu a primeira vez em 1965 e em um contexto de computação, que descreve as capacidades de um computador para processar várias tarefas ou trabalhos, simultaneamente. Simultaneamente e não ao mesmo tempo.

 

E como o ser humano se encaixa nesse termo? da mesma forma, as multitarefas devem ser simultâneas e não ao mesmo tempo, quem se intitula um profissional multitarefa deve partir do ponto que ser multitarefas não é fazer tudo ao mesmo tempo, até porque o ser humano não consegue dá conta e acaba deixando falhas e/ou tarefas inacabadas.

 

Seu cérebro não consegue dedicar total concentração a tarefa executada, acabam acontecendo esquecimentos , ansiedade, bloqueios criativos, as tarefas nunca tem fim e parecem consumir mais tempo do que realmente precisariam e um dos pontos mais importantes: Você não vive, fica preso a notificações enquanto faz outras atividades e fica preso em atividades enquanto deveria esta vendo suas notificações...

 

e assim as horas passam, os dias passam e você fica preso a este ciclo. É muito importante saber diferenciar multitarefas e acúmulos de tarefas.

 

#multitarefas #profissional #rh #recursoshumanos #saude #saudemental  

Patrocinadores de gestão