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Edital Submissão de Trabalhos CONGREPARH 2017

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Edital Submissão de Trabalhos CONGREPARH 2017

Apresentação

Este ano o CONGREPARH conta com uma inédita mostra de trabalhos científicos. O objetivo é estimular a pesquisa e o compartilhamento de conhecimentos sobre as áreas de recursos humanos e gestão de pessoas. Convidamos você a participar conosco dessa experiência. Produza seu trabalho e venhar compartilhar conosco!

Informações

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
XXVII CONGRESSO PARAIBANO DE GESTÃO DE PESSOAS – CONGREPARH 2017

A Comissão Organizadora do XXVII Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas - CONGREPARH torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos, visando à seleção de trabalhos para serem expostos no evento, que ocorrerá entre os dias 08 e 09 de junho de 2017, cujo tema principal será: O Futuro da Gestão – Pessoas Felizes, Organizações Rentáveis. Acontecerá no Auditório da Faculdade Unipê em João Pessoa – Paraíba – Brasil.

1. INSCRIÇÃO
1.1. Podem participar do processo de submissão trabalhos inéditos de autoria de acadêmicos e profissionais de gestão de pessoas sob orientação de um pesquisador, profissional da área e/ou professor universitário.
1.2. Os resumos dos trabalhos para seleção devem ser enviados exclusivamente no email oficial do Congresso, congreparh@abrhpb.com.br, até o dia 26 de maio de 2017.
1.3. Para submeter o trabalho, o autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.
1.4. Durante a inscrição do trabalho, deve ser feita a opção da categoria a ser selecionada: bunner. Compete à Comissão Organizadora, entretanto, o direito de organizar a forma de exposição de acordo com a necessidade do Congresso, objetivando seu melhor andamento.
1.5. A indicação dos autores, bem como do expositor, deve ser feita no momento da submissão, em campo específico no sistema, seguindo a seguinte ordem: autor principal, coautores, orientador.
1.6. Faz-se necessário que cada bunner tenha um representante do trabalho durante todo o evento a fim de esclarecimento e possíveis dúvidas surgidas pelos visitantes.
1.7. Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo: 1 (um) autor, 4 (quatro) co-autores e 1 (um) orientador para trabalhos experimentais e relatos de caso; e 1 (um) autor. Na submissão, seguir a seguinte ordem: autor principal, coautores, orientador.
1.8. Cada autor poderá ser inscrito como apresentador de, no máximo, 02 (dois) trabalhos. Não há quantidade limite para envio ou autoria.

2. TEMAS DOS TRABALHOS
2.1. Serão aceitos, independente da categoria escolhida, trabalhos nas seguintes áreas temáticas:

  • . Trabalho experimental: protocolos de pesquisas, trabalhos epidemiológicos ou estudos qualitativos;
  • . Relato de caso;
  • . Revisão sistemática de literatura;
  • . Casos para ensino.

2.2. NÃO serão aceitos relatos de experiência.
2.3. Há definição de áreas específicas para os trabalhos, cabendo aos autores delimitar sua área de abrangência: Gestão de Pessoas; Organizações para o Futuro; As Pessoas nas Organizações; Felicidade no Trabalho; Rentabilidade nas Organizações através das Pessoas.

3. REGRAS PARA ESTRUTURAÇÃO DOS RESUMOS

3.1. O resumo deverá ser redigido em português do Brasil, de acordo com as normas gramaticais e ortográficas em vigor.
3.2. Os trabalhos devem ser compostos por um número máximo de autores, de acordo com a área temática escolhida:

  • ∙ Trabalho experimental: até 04 autores.
  • ∙ Relato de caso: até 04 autores.
  • . Revisão sistemática de literatura: até 04 autores.
  • . Caso para ensino: até 04 autores.

3.3. O orientador deve ser obrigatoriamente incluído no trabalho e ser citado, preferencialmente, na primeira posição.
3.4. Os trabalhos aprovados somente poderão ser apresentados após comprovação da inscrição de metade dos autores no Congresso. Por exemplo: 1 autor inscrito para trabalhos com 1 e 2 autores; 2 autores inscritos para trabalhos com 3 e 4 inscritos.
3.5. O título deve conter, no máximo, 250 caracteres (com espaços) e estar em caixa alta.
3.6. O corpo do resumo deve conter, no máximo, 2500 caracteres (com espaços), divididos nos tópicos correspondentes à respectiva área temática:

  • ∙ Trabalho experimental:

        - Introdução: apresentação das informações relevantes sobre os Antecedentes e Objetivos do estudo, sendo que estes últimos devem estar incluídos no final da Introdução.
       - Material e métodos: apresentação breve dos métodos utilizados.
       - Resultados: resumo dos resultados com detalhes suficientes para argumentar a discussão.
       - Discussão: análise e apresentação de hipóteses e explicações para os resultados obtidos.
       - Conclusão.

  • ∙ Relato de caso:

       - Introdução: apresentação da razão da apresentação deste caso.
       - Relato do caso.
       - Considerações finais.

  • ∙ Revisão sistemática de literatura:

      - Introdução: apresentação da razão da escolha do tema para realização da revisão.
      - Métodos: especificação de critérios de elegibilidade, bases de dados, estratégia de busca, Descritores em Gestão de Pessoas, processo de triagem e seleção das fontes.
      - Desenvolvimento.
      - Conclusão.

  • Casos para Ensino

      - Introdução: apresentação da razão da escolha do tema para realização de caso para ensino
      - Relato dos assuntos a serem contemplados e suas explicações.
      - Objetivo a ser atingido pelo aluno
      - Conclusões.
3.7. As pesquisas com seres humanos ou animais devem ser aprovadas por um Comitê de Ética em Pesquisa, respeitando a resolução 466/2012 do Ministério da Saúde. Tal aprovação deve ser explicitada no tópico “Material e métodos” do resumo.
3.8. Após o envio do resumo, não serão permitidas, sob qualquer hipótese, correções ou alterações no texto, devendo este ser publicado exatamente como foi submetido.

4. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS RESUMOS

4.1. Trabalhos que não seguirem os critérios estabelecidos na Seção 2 e 3 deste Edital serão imediatamente desclassificados.
4.2. Os resumos serão avaliados por uma Comissão Científica formada por pesquisadores, atuantes da área de gestão de pessoas e/ou professores universitários, definida pela Comissão Organizadora do XXVII Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas - CONGREPARH

4.3. Cada resumo será avaliado por 02 profissionais distintos que, obrigatoriamente, não sejam orientadores do mesmo.
4.4. O resumo obterá uma nota referente à média aritmética das notas individuais dos avaliadores, que será baseada nos seguintes critérios:

  • ∙ Relevância e Originalidade na área/especialidade;
  • ∙ Adequação da metodologia ao tipo de estudo e aos objetivos do trabalho;
  • ∙ Correspondência entre objetivos e conclusão;
  • ∙ Potencial aplicabilidade dos dados apresentados;
  • ∙ Redação do resumo e linearidade da descrição;
  • ∙ Adequação do corpo do resumo às normas dispostas no presente edital.

5. RESULTADOS

5.1. Os trabalhos selecionados serão relacionados no site do Congresso (www.abrhpb.com.br) até o dia 26 de maio de 2017.
5.2. O local e horário das exposições, que ocorrerão nos dias 08 e 09 de junho de 2017, serão indicados no site do Congresso até o dia 02 de junho de 2017.

6. EXPOSIÇÃO DO “PÔSTER”

6.1. Os trabalhos selecionados serão apresentados, exclusivamente, no formato de pôster.
6.2. O apresentador do trabalho deve ser o indicado durante o momento de submissão, não devendo ser esse o orientador do trabalho.
6.3. Os pôsteres serão avaliados pela Comissão Organizadora, na data e no horário divulgados no site do Congresso, devendo permanecer expostos, mesmo após apresentação.
6.4. O apresentador deve comparecer com 30 minutos de antecedência ao horário indicado para sua sessão de apresentação. A ausência no horário previsto acarretará em desclassificação automática do trabalho.
6.5. O pôster deve ser preparado de acordo com as seguintes normas:

  • ∙ O título do pôster deve ser idêntico ao do resumo enviado.
  • ∙ Abaixo do título e em letra menor deverá conter o nome dos autores, de acordo com a ordem indicada na submissão, separados por ponto e vírgula.
  • ∙ As respectivas instituições de cada autor também devem ser indicadas.
  • ∙ O nome do apresentador deve estar sublinhado.
  • ∙ O pôster deverá ser elaborado a partir de um layout padrão que será disponibilizado junto com o resultado dos trabalhos aprovados.
  • ∙ É obrigatória a indicação das referências bibliográficas nesta categoria de apresentação.

 

7. CERTIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
7.1. Os certificados de todos os trabalhos apresentados no Congresso serão disponibilizados no formato impresso após a apresentação dos mesmos.
7.2. Será fornecido apenas 01 (um) certificado por trabalho, em nome do apresentador, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação e o nome completo dos demais autores.
7.3. Os melhores trabalhos, receberão o Prêmio Melhor Trabalho Categoria Pôster respectivamente, além de certificação especial. Os trabalhos que ficarem na segunda e terceira colocação também receberão certificação especial.
7.4. A participação de membros da Comissão Organizadora como autores, nos trabalhos, é permitida. Contudo, estes não poderão concorrer à premiação, recebendo apenas a certificação do trabalho. Em relação à premiação, esta será atribuída ao próximo colocado na lista dos melhores trabalhos.
7.5. Os trabalhos premiados serão publicados na Revista UNIPÊ (ISSN: >>>>>>>>) na forma de resumo expandido.
7.6. Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congresso

8. CALENDÁRIO

 

Lista de trabalhos selecionados para exposição e apresentação CONGREPARH 2017

 

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