Mudança de Mindset durante a pandemia


É certo que estamos diante de inúmeras informações que a cada segundo se atualizam e são espalhadas mundo a fora. Algumas pessoas reagem a elas com negação aos fatos como forma de defesa (a Psicologia explica), outras estão atentas, com medo é fato, mas fazendo sua parte enquanto papel civil e de humanização.

Chamo aqui a atenção para algo extremamente necessário que a partir de então, cada um de nós é convidado a RESSIGNIFICAR muita coisa…

Éramos chamados enquanto RH, pessoas que fazem a gestão de pessoas, a nos conectar com a revolução 4.0; ao protagonismo do RH no mundo exponencial; a inovação.  Estávamos vivendo absurdamente acelerados para darmos conta desses chamados. Mas o que não estávamos compreendendo era que tudo isso aí era necessário acontecer dentro de nós. Nos reconectarmos com nós mesmos; nos reconectarmos com nossa essência; nos reconectarmos com nosso EU INTERIOR.

Em momento algum havíamos compreendido que os novos padrões de mudanças comportamentais nas empresas, bem como nos espaços os quais estamos inseridos, eram advindos de uma mudança de Mindset Interior. Sabíamos o que fazer, que decisões tomar, que tecnologia utilizar, mas na prática não estávamos conectados nem consigo e nem com o outro.

Então, estamos agora diante de uma grande revolução interior, eis que se faz necessário esse MINDSET, mudanças de padrões psicológicos, comportamentais, físicos, espirituais e biológicos que resultarão no florescimento humano. A fórmula é bem simples: Ressignifico, logo encontro novo sentido, novo pensamento, novo sentimento e, portanto, cresço enquanto SER HUMANO.

Esse movimento interno que nos impulsiona para o exterior tem sido de muito aprendizado, visto que tivemos que desacelerar… Percebemos que o que achávamos ser importante, passa a ser supérfluo e o que não dávamos a devida atenção, passa a ser essencial. E essa nova forma do mundo girar é uma perspectiva muito promissora: nos minimizamos para nos agigantarmos em todos os sent idos da vida.

Como você está vendo  este momento de mudanças? Comente aqui!

Gicelle Bonifácio – Gerente do Capital Humano da CAGEPA e Diretora de Diversidade da ABRH-PB


O QUE ACHOU?