PILARES DA GESTÃO DE PESSOAS


Que os colaboradores são o capital mais importante de uma organização todos nós já sabemos e que o RH tem um papel fundamental na gestão desse capital e um ponto indiscutível e para isso os pilares devem ser bem executados. (Veja o artigo completo em nosso site, link na Bio)

1° Pilar: Motivação – Ele é o primeiro e o ponto de partida para os demais pilares, uma equipe motivada veste a camisa da empresa e luta pelos ideais da organização. Um colaborador que não tem motivação não consegue se dedicar e está sempre pronto para sair da empresa.

2° Pilar: Comunicação – Sem comunicação nenhum outro pilar se sustenta. A comunicação não deve ser apenas gestores e diretores, mas deve envolver todos os membros da organização. Os administradores devem incentivar o diálogo, quebrando as barreiras hierárquicas e trabalhando em conjunto com todo o time, para assim atingir um objetivo comum.

3° Pilar: Trabalho em equipe – Se todos estiverem focados em um objetivo fica mais fácil de alcançar o sucesso. Saber que o seu trabalho é importante para a organização faz com que o colaborador sinta-se importante e reconhecido.

4° Pilar: Conhecimento e competência – Para alcançar qualquer objetivo, os colaboradores devem ser munidos de conhecimento e principalmente de competência, e cabe ao RH fazer contratações inteligentes e trabalhar a capacitação continua das equipes.

5° Pilar: Treinamento e desenvolvimento – Quem deixa de estudar, deixa de aprender, quem deixa de aprender, fica para trás. Parece clichê mas, não é e isso vale não só para a gestão da empresa como um todo. Aperfeiçoar os colaboradores é uma das principais funções de um bom líder. O treinamento constante leva ao desenvolvimento de melhores profissionais dentro de uma empresa, contribuem para aprimorar o ambiente de trabalho e mantém a empresa sempre atualizada com as práticas do mercado. 


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